segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ministro teme passar vergonha na Copa de 2014 e reconhece "indefinição" natalense

Em entrevista ao portal Terra, Orlando Silva, ministro dos Esportes, fez duras críticas à Infraero por conta da precariedade dos aeroportos brasileiros e disse que o país corre o risco de passar vergonha na Copa de 2014.


 "Hoje tenho uma preocupação muito forte com aeroportos. Está mais do que evidente que estão próximos do limite da necessidade do Brasil. Quando pensamos em eventos do porte de uma Copa e se vermos que o Brasil é quase um continente, no qual só se pode circular de avião, percebemos que é o risco principal para a Copa de 2014", reclamou Orlando. 

"Ou a Infraero anda mais rápido, ou o Brasil pode passar por constrangimentos", ressaltou o ministro.

Ele falou também sobre os 12 estádios previstos nas 12 capitais brasileiras escolhidas para sediar a Copa. E reconheceu uma "certa indefinição" em Natal.

Há poucos dias, em encontro que teve no gabinete do senador Garibaldi Alves Filho com a governadora eleita do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, o ministro manifestou a ela preocupação com a situação de Natal. Disse a ela já ter acredito mais na possibilidade de a capital potiguar ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Brasília Urgente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário